terça-feira, 1 de março de 2011

Lista "amiga" de presença

Eu pensei em começar essa postagem com o título: "Filho de peixe, peixinho é...". Mas a reunião com os responsáveis não ocorreu como eu havia previsto. Simplesmente pelo seguinte motivo: Os pais que deveriam comparecer, não vieram. Os pais dos alunos mais bagunceiros não se importam se os filhos vão bem ou mal na escola! Apenas os pais dos melhores alunos compareceram, oque não fez jus a realidade que eu apresentei a eles. Mas de qualquer forma, já estou cada vez mais por dentro da realidade do meu corpo discente. Não posso deixar esses alunos serem prejudicados por uma minoria que simplesmente não quer aprender.

Mas esse post não sobre isso. Esse post é para relatar um fato deveras importante que ocorreu neste mesmo dia. Aproveitando a inspiração de uma colega da equipe de Portugues. Passei uma lista de presença entre os alunos do 7º ano (1 turma) e 8º ano (2 turmas). Não sei se era por ser o último tempo, ou se realmente a turma é agitada. De qualquer forma a 2ª turma do 8º ano avacalhou a minha lista fazendo desenhos de baixo calão e e comentários desrespeitosos ao professor.



Sabe, normalmente eu ficaria muito puto com isso... Mas eles foram extremamente inteligentes e só descobri a avacalhação depois da aula. Pois eles colocaram a lista de presença dentro da minha apostila! Inteligência usada para o mal é inteligência?
Enfim, achei de certa forma graça do episódio decorrido. Não porque compactuo com os alunos (muito longe disso), mas porque eles estão perdidos na minha mão. Vou retaliar, com o bom estilo disciplinador/aterrorizador! Eles mal perdem por esperar...
=D

Nenhum comentário:

Postar um comentário