sábado, 26 de março de 2011

Quem diria Jacoh...

Novas metodologias surgem com a prática de antigos métodos. Essa frase representa bem o que tenho vivido com meus alunos da prefeitura. Sei que eles tem sido alvos constantes de assuntos desse meu singelo blog mas... tentem entender. Isso é uma experiência completamente nova para mim!

Mas estou me adaptando bem... bem melhor do que imaginava. Descobri que para mante-los quietos é preciso mante-los ocupados. Muitos trabalhos de casa, muito quadro, não pode se dar descanso a eles. Eles copiam muito devagar oque me dá mais tempo que o suficiente para a aula propriamente dita. Funcionou como uma luva e ainda tem o adcional de conservar a minha voz, já que eles ficam quietinhos escrevendo. Enfim, sacrificar uns 20 minitos da minha aula parece ser um preço bem pequeno a se pagar.

Sobre a indisciplina, precisei ser extremamente intolerante a ela. Política da tolerancia zero tem dado resultados. Me transformei no ditador que sempre odiei, mas com o benefício de ser adorado pelos alunos que realmente querem estudar. Esses 40% do alunado tem feito TODOS os exercícios com perfeição. São alunos que entenderam a importancia dos estudos para sua vida cotidiana. É o meu maior prazer ve-los estudar e crescer com o passar das pesquisas enviadas para casa.

Como diz a senhorita Nina do outro blog: "fica a dica..."

JJ

Um comentário:

  1. adorei! li os posts de baixo pra cima e fez uma linha de raciocinio muito show! haha mas parabéns! infelizmente sempre tem a "extrema esqueda" - se é que você me compreende - que não condiz com o título de aluno. mas você é um maravilhoso professor e tenho certeza de que, mesmo tendo que adotar a posição de um "tirano" vai tirar isso de letra! :D ficaadica!

    ResponderExcluir